•   CLIMA
 

Notícias

30/10/2024

TRABALHADORES (AS) REJEITAM OFERTA PATRONAL DE 3.70% E VÃO BRIGAR NA JUSTIÇA , PELA APROVAÇÃO DAS PROPOSTAS DA CATEGORIA!

APÓS QUATRO MESES DE NEGOCIAÇÃO, REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES E EMPREGADORES NÃO CHEGAM A UM CONSENSO PARA ENCERRAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2024/2025.

Assembleia geral extraordinária, realizada no dia 25/10/2024 ás 15hs00min na sede do SINPRAFARMS, rejeitou por unanimidade, a proposta patronal, que foi a reposição da inflação no percentual de 3.70% (três inteiros e setenta centésimos por cento), sobre os pisos vigentes, retroativos a julho de 2024. Foi aceito pela categoria a manutenção das clausulas vigentes, que não sofreram alteração na proposta apresentada na pauta de reivindicação da categoria, sendo que a manutenção dessas cláusulas é retroativo a julho de 2024. As demais propostas apresentadas pela categoria foram rejeitadas pelo patronal.

O presidente do SINPRAFARMS - Sindicato dos Oficiais Práticos e Funcionários de Farmácias e Drogarias do estado do Mato Grosso do Sul, Sr. Heitor Scarpellini Urunaga, ao longo desses quatro meses de negociação, ouviu a insatisfação da categoria que esperava uma melhora significativa neste ano de negociação, tendo em vista o crescimento do setor farmacêutico, "Esperávamos que os empresários do setor farmacêutico, acolhessem nossas reivindicações, tendo em vista o grande crescimento do setor e a sobrecarga de trabalho ao longo do ano", disse uma trabalhadora, já outro trabalhador ficou mais indignado com a justificativa do sindicato patronal em não atender as propostas apresentadas na pauta de reivindicação da categoria "É um absurdo, não há palavras para descrever o tamanho da decepção, justificar que não é possível melhorar a proposta por causa das incertezas do setor e o custo operacional, isso é uma vergonha, e o custo do trabalhador para sobreviver do suor do seu trabalho, como fica?".

Diante da insatisfação da categoria, o presidente do SINPRAFARMS, Sr. Heitor Scarpellini Urunaga, esclareceu a categoria sobre os caminhos que serão tomados a partir da definição desta assembleia, "não temos outra escolha a não ser provocar o judiciário, levando nossas reivindicações para apreciação em ação no Tribunal Regional do Trabalho da 24º Região".

Encerrada a assembleia, o presidente do SINPRAFARMS, informou a todos (as) que dará encaminhamento a ação e informará a categoria via e-mail e publicará matéria no site, sobre o andamento da ação.

Dúvidas, poderão ser esclarecidas nos seguintes canais de comunicação:

E-mail: [email protected]; [email protected]; [email protected] ou [email protected]

telefone: (67) 3325-0946 ou (67) 98447-0365 WhatsApp

•  Veja outras informações
 
  •   Homologações
  • Solicite o agendamento da sua homologação de forma simples e rápida
    Solicitar
website counter html
SINPRAFARMS - Sindicato dos Oficiais Práticos e Funcionários de Farmácia e Drogarias do Estado de Mato Grosso do Sul
Av. Marechal Floriano Peixoto, 1.218 - Vila Bandeirantes - Campo Grande / MS
(67) 3325-0946   /   (67) 3384-2961   /   [email protected]